quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Curso de Auxiliar de Veterinario em Praia Grande 13 33951176

9 Alimentos Que Podem Matar o Seu Cachorro – Eles Jamais Podem Comer Isso









Tal como acontece com as pessoas, nossos animais de estimação precisam de alimentos variados e nutritivos.

Sabemos que nossos cães geralmente são membros da família, por isso cuidar deles é uma maneira de devolver à lealdade que eles têm conosco.

Não lhe dê os seguintes alimentos:

1) Chocolate: 

Ele contém teobromina, uma substância tóxica para cães. E ao contrário de nós, quanto mais cacau contém mais risco é para eles, uma vez que um pequeno pedaço de chocolate escuro pode causar diarreia, úlceras no estômago e vômitos. 
Além disso, em casos de excesso, o chocolate pode causar doenças cardíacas, tremores e até convulsões, sintomas que não costumam estar associados, pois podem aparecer de 5 a 12 horas após o consumo.

2) Bebidas alcoólicas

Machuca o estômago de nossos cães e gera distúrbios digestivos, como vômitos e dor abdominal, que causam perda de apetite. Além disso, eles podem perder o equilíbrio e se machucar, então, embora os efeitos desapareçam com o passar das horas, pode ser necessário ajudar a eliminar rapidamente.

3) Abacate:

Esta fruta muito saborosa contém uma substância chamada persin, que é inofensiva para as pessoas, mas é tóxico para os animais.
Uma pequena quantidade pode gerar vômitos e diarreia em cães, é importante manter seu animal longe da planta, porque esta substância é encontrada tanto nas folhas como nas sementes.

4) Ossos:

Sim, esse clássico deve sempre ser evitado também, porque, embora pareça inofensivo, há casos de cães que foram feridos e até se afogaram, simplesmente mastigando um osso. 
Embora pareça natural, comer um osso quebrado pode causar graves lesões internas no animal.

5) Cebola: 

A cebola tem a particularidade de atacar os glóbulos vermelhos dos cães, podendo causar anemia. 
Um pequeno pedaço, não importa se é cru ou cozido, mesmo desidratado, pode gerar vômitos, diarreia, falta de apetite e falta de ar.

6) Doces e açúcar:

A maioria dos alimentos doces contém xilitol, um adoçante artificial que ingerir leva a uma diminuição no açúcar no sangue que pode levar à insuficiência hepática.

7) Ovos crus:

Comer ovos crus é potencialmente perigoso para cães e humanos, porque eles podem ser afetados pelo vírus Escherichia coli ou por Salmonella.
Além disso, os ovos crus têm uma enzima que afeta a absorção correta da vitamina B, que pode levar a problemas de pele e perda de cabelo.

8) Produtos Lácteos:

Não importa o quanto o focinho possa descansar no seu colo enquanto você está tomando café da manhã, todos os produtos lácteos podem causar diarreia e distúrbios digestivos, e eles tendem a ser alérgicos. 
Além disso, a cafeína é tóxica para os cães, a ponto de alterar sua frequência cardíaca, causando palpitações, tremores musculares, respiração acelerada, convulsões e sangramento até a morte subsequente do animal.

9) Remédios para humanos:

Tal como acontece com as crianças, devemos evitar que os medicamentos sejam disponibilizados aos cães, uma vez que os analgésicos utilizados para a gripe e as dores de cabeça podem ser fatais para os nossos animais de estimação.
É importante compartilhar essas informações com todos os seus amigos. Muitos não sabem disso, mas colocam a vida de seus cães em perigo.




Entre em contato pelo nosso wthasapp:

13 3395-1176

Para mais informações!



Agende uma visita, ficaremos felizes em recebe-lo!

Nos Sigam no



e curtam também nosso Facebook




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário