sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Curso de Auxiliar de Veterinario em Praia Grande 13 33951176

Peixes famosos: os mais conhecidos do cinema

Filmes com personagens animais fazem muito sucesso entre crianças e adultos cheios de imaginação. No caso dos peixes, não é sempre que eles são protagonistas, mas, quando têm papel de destaque, o sucesso dos peixes famosos é tanto que chega até a influenciar as vendas em lojas de aquarismo!
Para quem quer conhecer melhor quem são esses peixes “artistas”, listamos algumas das espécies de peixes mais famosas do cinema.

Peixe-palhaço: Procurando Nemo


 Uma das maiores provas de como a cultura pop pode ter impacto no mundo do aquarismo. A venda do peixe-palhaço chegou a aumentar cerca de 40% após o lançamento do filme, em 2003.
O aumento foi tanto que diversas ONGs fizeram apelos desestimulando a compra da espécie. A alta procura aumentou o número de peixes retirados diretamente no mar. Preocupante, não é mesmo?
Além de muito divertido, o filme do Nemo chama atenção por retratar fielmente alguns hábitos da espécie. A sua protocooperação com as anêmonas do mar é um ótimo exemplo!

Tang-azul: Procurando Dory


O filme pode até levar o nome do pequeno peixe-palhaço, mas se tem um personagem que roubou a cena do lançamento da Pixar foi a tang-azul Dory. Não à toa, a personagem ganhou seu próprio filme em 2016.
Lembrada especialmente por seu problema de perda de memória recente, Dory é responsável por alguns dos momentos mais divertidos e, ao mesmo tempo, mais delicados do desenho. Além disso, trata-se de uma espécie sensível, que exige mais experiência do aquarista.

Peixe-dourado: Pinóquio


Embora não fosse protagonista, a charmosa peixinha Cleo não passou despercebida em “Pinóquio”, animação da Disney de 1940. Ela viveu grandes aventuras, como ser engolida pela baleia junto com Gepetto e o bichano Fígaro.
Sobre a representação do peixe-dourado feita pelo filme, é importante destacar que Cleo está longe de viver em condições adequadas para um peixe.
Além de ficar em um recipiente aberto, exposta aos ataques do gato Fígaro, seu aquário globular é pequeno e não possui nenhum equipamento de adequação e manutenção dos parâmetros da água.

Peixe-anjo-real: A Pequena Sereia


É difícil imaginar como seria a vida de Ariel, de “A Pequena Sereia”, sem a companhia de seu fiel escudeiro Linguado.
Apesar de muito medroso, o famoso peixe da pequena sereia está com ela em todos os momentos. Mas você sabia que, ao contrário do que sugere o nome, ele não pertence ao grupo de peixes linguados?
Na verdade, acredita-se que, ao menos visualmente, o companheiro de Ariel tenha sido inspirado na espécie conhecida como peixe-anjo-real.
Encontrada nos oceanos Índico e Pacífico, a espécie é delicada e exige bastante conhecimento do aquarista para ter longevidade. Além disso, trata-se de uma espécie com difícil reprodução em cativeiro.

Bodião-limpador: O Espanta Tubarões


Não é coincidência que o personagem Oscar, de “O Espanta Tubarões”, trabalhe em um lava-rápido. Na vida real, o bodião-limpador limpa o corpo de outros peixes à medida que se alimenta dos parasitas presentes neles.
Mas a participação em relações mutualísticas não é a única qualidade da espécie!
Ela também é muito conhecida por sua inteligência acima da média entre os peixes. Prova disso é que, em 2018, um estudo provou que o bodião-limpador é capaz de se reconhecer no espelho.

Com isso, os peixes famosos entraram para o seleto grupo de animais capazes de realizar o feito, que inclui também golfinhos e orangotangos.




Entre em contato pelo nosso wthasapp:

13 3395-1176

Para mais informações!


Agende uma visita, ficaremos felizes em recebe-lo!

Nos Sigam no



e curtam também nosso Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário