quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Curso de Auxiliar de Veterinario em Praia Grande 13 33951176


Saiba como agir caso seu cão se solte da coleira







Todo tutor tem medo do cachorro escapar da coleira na rua e fugir, esse é um pesadelo que ninguém quer viver, mas pode sim acontecer, vamos falar aqui de como agir caso você passe por isso e dar algumas dicas para evitar essas situações.

Escolha a guia e coleira ideal
Muitos cães conseguem sim passar o pescoço pela coleira, por isso muitas vezes o peitoral é muito melhor, do que a coleira tradicional, então se seu cão costuma puxar você pode escolher um peitoral anti-puxão, que atam a guia na parte da frente atrapalhando quando o cão tenta puxar o dono.
Além de escolher a guia e coleira ideal, sempre ajuste direitinho no seu cão, não precisa ficar super apertada, mas também não pode ficar folgada, se ficar folgada o cão pode sim arrumar uma forma de sair, então deixa e coleira justa e correta no seu cão.
Ensine a passear
Quanto mais você ensinar seu cão a passear corretamente, com calma e caminhando ao seu lado, menores são as chances do cãozinho se assustar com qualquer coisa e fugir. Isso pode evitar essa situação.
Socializar o cãozinho para que ele não tente fugir de outros cães ou se soltar de você para atacar outro cão, também é uma ótima ideia para evitar a situação de fuga do cãozinho.
Segure bem a guia
Tencionar a guia não é um bom sinal para o cão, mas por outro lado você precisa segurar direito a guia para impedir que o cãozinho não puxe de repente e fuja. Optar pelas guias que vem com um espaço para o tutor colocar a mão dentro e entrelaçar o braço na guia é uma boa ideia, pois fica mais difícil do cão puxar e você acabar soltando.
Nunca corra atrás do cachorro

Quando o cachorro foge e o dono corre atrás, o cão vê aquilo como uma brincadeira, e vai continuar correndo, fugindo de você, então se você correr atrás dele, ele com certeza vai correr mais rápido que você, quanto mais atlético e jovem seu cão for, menores as chances de você alcançá-lo. Você pode perde-lo ou o cãozinho ser atropelado. Por isso por mais que seus instintos te digam para alcança-lo jamais corra atrás do seu cão.
Se jogue no chão
É isso mesmo, se seu cão fugir, o melhor que você pode fazer é se jogar no chão e gritar, finja que quebrou a perna, que está machucado, dê o seu melhor como um bom ator para que ele realmente acredite que você está ferido. O cão vai voltar para ver o que houve com você, e você vai poder segurá-lo.
Muitas pessoas já usaram essa técnica e é de fato umas das mais eficientes, na hora do desespero não tem vergonha que te segure, então ao invés de sair correndo e atiçar o cão a correr mais, se jogue no chão para que ele venha até você.
Tenha um biscoito com você
Se você levar um petisco no bolso e o seu cão fugir você também pode chama-lo e mostrar o biscoito, para os cães ensinados a ganhar petiscos só depois de obedecer um comando como sentar ou deitar, é tiro e queda, o cão ensinado a sentar para ganhar petisco vai automaticamente sentar ao ver o petisco e esperar que você o recompense.  É nessa hora que você vai pegá-lo e colocar na guia ou na coleira de volta.
Dica
Se seu cão já fugiu e você não mudou nada, ou já conseguiu escapar da coleira dentro de casa mesmo e você achou engraçadinho, ou quem sabe puxa muito você e te arrasta pela rua por ser muito grande.
É hora de fazer algo a respeito. É evidente que seu cãozinho tem grandes chances de escapar na rua e muitas coisas ruins podem acontecer como ele ser atropelado ou se perder. Então comece a ensina-lo a andar junto e não puxar, ou troque a coleira do seu cão e evite que essa situação venha a acontecer.
Vale lembrar que prevenir é sempre bom, afinal até cães adestrados podem se empolgar por ver uma fêmea, ou se assustar com o ronco de uma moto e acabar escapando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário