Existem várias causas que podem fazer com que o pelo do seu cachorro esteja caindo. Saiba quando isso pode se tornar um problema.
Bom, primeiro é preciso dizer que o pelo tem um ciclo de vida. Sim, por ser um pelo vivo, a troca é um processo natural de todo cachorro. Assim como a nossa vida, o pelo também possui um ciclo: nascer, crescer e morrer.
Você sabia?
Normalmente, a troca do pelo se intensifica no período em que estão se aproximando dias mais frios. Mas, uma curiosidade importante é que há uma tendência em cachorros que possuem poucos pelos, caírem mais dos que possuem pelos longos. Segundo a Dra. Aline Alvares, Médica Veterinária, isso acontece devido ao tempo que leva o crescimento de um pelo maior.
Nos cães que possuem muitos pelos, por exemplo, um Shitzu, a troca costuma ser 1 vez por ano. Já em cães como o Labrador, a troca de pelo pode acontecer até 3 vezes por ano.
Fique atento!
Se você está notando que o pelo do seu cachorro está caindo mais do que o normal, é preciso fazer algumas observações, pois queda de pelo também pode ser algum sinal de patologia (doenças).
O primeiro passo é observar atentamente o animal. Observe seu comportamento, suas atitudes. Verifique sua pele, por baixo dos pelos. Qualquer alteração pode ser um indício forte e quando em consulta com o médico veterinário ficará mais fácil levantar hipóteses.
Alterações hormonais, alergias, sarnas e até mesmo uma alimentação deficiente de nutrientes, por exemplo, podem ser alguns dos problemas que estão causando essa queda excessiva.
Até mesmo a aplicação incorreta de vacinas pode causar infecções em certas partes do corpo, contribuindo assim, para a queda de pelo em algumas raças de pequeno porte. Por isso, procure sempre a orientação de um médico veterinário na hora de vacinar.
Contato
Entre em contato pelo nosso wthasapp:
13 99178-4447 ou ligue 13 3395-1176
13 99178-4447 ou ligue 13 3395-1176
Para mais informações!
Agende uma visita, ficaremos felizes em recebe-lo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário